Dicas Para O Teste SHL (Atualização De 2020): Como Obter As Melhores Pontuações Em Todos Os Testes, Todas As Vezes.

SHL testsTestes SHL. Se você está lendo isso, há uma boa chance de você ter acabado de descobrir que fará um desses testes difíceis como parte de um processo de recrutamento em andamento.

Se você chegou tão longe e agora está se sentindo tenso para se sentar na frente de um ‘abstract quiz’, não se preocupe…

Nós cuidaremos de você.

O Que São Testes SHL?

 

O SHL é um dos pioneiros dos testes psicométricos online. Seus testes e metodologia são predominantes na indústria de testes psicométricos.

Isto significa que é provável que você se depare com os testes deles durante o recrutamento, especialmente se você estiver se candidatando a um programa de pós-graduação.

Os testes são populares porque são uma forma eficiente e rentável de filtrar candidatos que não atingem os níveis mínimos de capacidade técnica necessários dentro de uma função específica.

Os testes SHL incluem raciocínio verbal, raciocínio numérico, raciocínio indutivo e raciocínio mecânico, entre outras variantes.

 

What are shl tests, and how are they made up?

 

A gama de Testes Psicométricos da SHL pode ser específica para uma função ou departamento, concentrando-se nas competências essenciais por meio de uma seleção de perguntas teste em uma gama de disciplinas.

O que são testes SHL, e como são feitos?

Parece assustador?

Não se preocupe.

Embora existam demasiadas variáveis envolvidas para fornecer apenas as respostas aos testes SHL, vamos explicar como funcionam os testes, o que você pode fazer para se preparar e depois direcioná-lo para alguns testes práticos para que nada seja uma grande surpresa no dia.

Como Funcionam Os Testes SHL?

Os testes de aptidão SHL são uma forma de avaliar o seu nível máximo de habilidade.

Ao avaliar o potencial de um candidato, e depois comparar isso com o nível médio de um grupo de referência ou ” padrão “, as empresas acreditam que terão uma ideia melhor de quem é selecionado para o trabalho quotidiano envolvido na função.

O grupo padrão é tipicamente composto por indivíduos com características semelhantes, por exemplo, idade, nacionalidade ou nível de educação.

A capacidade de um candidato é calculada em comparação com este grupo normativo e depois comparada com um ponto de eliminação pré-definido. O ponto de eliminação representa a capacidade mínima necessária para ter sucesso num determinado cargo ou função.

Dicas De Teste De SHL: Como Passar Na Triagem De Candidatos

Embora os testes de aptidão visem avaliar o seu nível de capacidade, existem formas de melhorar a sua estratégia para os testes.

Estas dicas não o tornarão melhor no raciocínio verbal ou numérico, mas o ajudarão a compreender os procedimentos, perguntas e técnicas necessárias para passar no teste.

DICA #1 – Pratique os Testes SHL até que eles lhe sejam Familiares

Os testes psicométricos são diferentes da maioria das outras formas de testes.

São abstratos, em camadas e repletos de pistas falsas.

Para demonstrar sua verdadeira aptidão você terá que se familiarizar com a abordagem geral, tipos de perguntas e limites de tempo antes de fazer o teste que pode fazer a diferença entre conseguir o emprego ou perder.

Este vídeo mostra exemplos de testes SHL. Você pode experimentar uma variedade de testes práticos da SHL no site oficial da SHL.

DICA #2 – Aprenda dicas básicas para testes numéricos, verbais e de raciocínio

É verdade que você não pode realmente prever quais perguntas você provavelmente encontrará em uma avaliação, mas você pode se preparar para elas pesquisando os tópicos, formatos e tipos de abordagem que lhe serão apresentados.

Pense nisso como uma revisão.

Por exemplo, com testes de raciocínio numérico você poderia se familiarizar com técnicas como conversão de frações em decimais (e vice versa), proporções e interpretação de gráficos ou estatísticas.

Este vídeo aborda alguns dos elementos que você provavelmente encontrará em um teste de raciocínio numérico.

Para testes de raciocínio mecânico (veja o vídeo abaixo para exemplos de testes), os tópicos podem incluir dispositivos como rodas, molas, placas de circuito e engrenagens.

Há uma série de benefícios a se considerar para os testes nesses métodos.

Melhorará sua confiança, pois você terá experiência para passar nos testes práticos e para responder perguntas difíceis e abstratas.

DICA #3 – Gerenciamento de tempo pode ser a diferença entre ser aprovado ou Fracassar

Os testes SHL têm um limite de tempo para conclusão.

Os testes são concebidos para o colocar sob pressão máxima, uma vez que a empresa está a tentar compreender o seu verdadeiro potencial.

Os limites de tempo podem ser desafiadores, por isso para ter sucesso você precisa trabalhar com rapidez e precisão.

  Certifique-se de ler atentamente as instruções no início do teste e entender exatamente quanto tempo você tem para completá-lo.

  • Se você estiver fazendo mais de um teste SHL, certifique-se de saber o tempo disponível para cada teste; ele pode variar de teste para teste.
  • Não fique parado gastando todo o seu tempo no primeiro teste, comprometendo o tempo restante. Se você se encontrar em uma questão em particular por muito tempo, passe para a próxima.

  A maioria dos testes permite que você ande para trás e para frente pelo conteúdo do teste, ou seja, você é capaz de responder a perguntas em uma ordem que lhe convém. No entanto, se você fizer isso, lembre-se de anotar o que você ainda não respondeu.

Nota: Isto não é válido para alguns testes, portanto descubra no início se você é capaz de fazer isto. Alguns testes terminam quando você seleciona uma resposta incorreta.

Assista ao vídeo abaixo para algumas excelentes estratégias de gerenciamento de tempo.

DICA #4 – Verifique minuciosamente a informação que lhe é dada. Então Verifique novamente.

Certifique-se de compreender as instruções para o teste, e depois examine cada pergunta. Verifique o seu funcionamento e responda às questões selecionadas antes de prosseguir.

DICA #5 – Coloque-se na Zona Cuidando do Seu Cérebro

Você não vai dar o seu melhor se estiver cansado, de ressaca, distraído ou perturbado. Os testes SHL existem para medir sua capacidade máxima, portanto não dê uma falsa impressão fazendo o teste em um nível mental inferior ao seu máximo.

  Faça os exercícios quando você estiver mais energizado. Você é uma pessoa da manhã ou é como uma coruja noturna? Escolha uma hora que seja boa para você em termos de energia, alerta e relaxamento.

  Fique à vontade. Tome uma bebida, vá ao banheiro, pegue um chiclete e ligue o aquecimento antes do início do teste.

  Faça uma lista de verificação de materiais úteis que você pode precisar. Calculadora, canetas e algum papel são geralmente permitidos e sempre úteis.

  Escolha um local seguro e tranquilo. Você não quer ser interrompido ou incomodado quando estiver na área do teste resolvendo quebra-cabeças abstratos. Diga à sua família, parceiro, filhos ou amigos para deixá-lo sozinho durante um período de tempo específico.

  Tenha uma boa noite de sono. Dormir pode ser a diferença entre você demonstrar seu verdadeiro potencial e ter um dia de folga.

  Não faça o teste com fome. Coma uma hora antes do teste, para que seu estômago não ronque e distraia você pedindo comida.

DICA #6 – É Muito Mais do que Apenas Sobre as Respostas.

Os testes SHL, numéricos e verbais, são frequentemente repetidos.

Fazer só o suficiente para passar na primeira vez pode ser um tiro nos pés mais tarde, assim como ter alguém que o ajude se estiver a fazer o teste em casa.

Caso você não consiga passar no teste, o trabalho pode não ser o certo para você de toda forma.

Faça o seu melhor por conta própria!

Agora venha experimentar alguns Testes Psicométricos Práticos!

Precisas de mais prática? Experimente os testes práticos do JobTestPrep.

Leave a Reply

Your email address will not be published.